quarta-feira, 16 de março de 2011

Perfumadas e irresistíveis!

 Perfumes, perfumes e mais perfumes. Eis meu sonho de consumo!!! Confesso que eu passo um pouco da linha quando o assunto é esse: Tenho vários! Mas ainda quero tantos... rsrs

É impossível conhecer todos que existem, certo? Então às vezes vale à pena conversar com as amigas e pedir dicas de novas fragrâncias... E eis o motivo desse post! Listei para vocês (com muita dor no coração, porque sou libriana e sofro muito para fazer um ranking – de qualquer coisa) os perfumes que eu mais gosto. Na verdade, ficaram faltando alguns, mas eu tentei não repetir marcas, pra ficar bem diversificado.

Espero que gostem da listinha, e comentem com novas sugestões!


1 – Angel (Thierry Mugler)

Frutal oriental, para mulheres ativas, sensuais, conquistadoras, ternas e carinhosas. Suas notas combinam mel, chocolate, baunilha, caramelo, patchouli e sândalo.

Meus comentários: É doce, mas não é enjoativo. Aquele perfume que você passa e as pessoas lembram do seu cheiro.




 
2 – 212 Sexy (Carolina Herrera)

Floral oriental possui notas de bergamota, tangerina, pimenta rosa, pétalas de flores, gardênia, algodão doce, sândalo, almíscar branco e baunilha. Uma fragrância sensual, profunda e ardente que traz a certeza da sedução no primeiro encontro. 212 Sexy foi especialmente concebido para a mulher sofisticada e sensual.

Meus comentários: Uma delícia! É um perfume suave e sexy, como diz seu nome.



3 – Allure Sensuelle (Chanel)

Allure Sensuelle possui em suas notas doces (lisonjeiros frutos) não obstruem, mas impregnam em sensuais especiarias e olíbano. O topo notas contêm bergamota, mandarina e pimenta rosa. O coração é composto de jasmim, rosa, íris, vetiver e lisonjeiros frutos seguido pela base notas de francês baunilha, âmbar, patchuli e incenso. Este perfume da Chanel é destinado a mulheres unicas, sexy e fatais.

Meus comentários: Marcante, sensual e elegante. Não acho que combina com meninas muito novas...




4 – J'adore (Dior)

Buquê floral, para a mulher confiante e sensual, que celebra a sua feminilidade. Suas notas combinam mandarim, hera, violeta, rosa, damasco, amora silvestre e almíscar.

Meus comentários: Perfume maravilhoso para usar de dia ou à noite. Leve, ao mesmo tempo marcante.






5 – Acqua Di Gió (Giorgio Armani)

Giorgio Armani um dos mais conceituados estilistas italianos. Fundou a sua companhia em 1974, e é hoje em dia o designer de moda independente mais bem sucedido do mundo. Seu perfume foi inspirado na força e sensualidade das mulheres independentes.

Meus comentários: Perfume fresco, mas com uma fragrância sensual.






6 – FlowerByKenzo (Kenzo)

Kenzo criou o perfume da Papola, inodora por essência: flores vibrantes. Notas: florais (Violeta de Parma, rosa da Bulgária, pilriteiro e cássia), atalcado (Almíscar branco e Opoponax) e dinamizante (hedione e cyclosal).

Meus comentários: Cheirinho de talco delicioso! Doce e forte, não deve ser usado em dias quentes. Um outra opção do Kenzo que eu amo demais, é o perfume “Amour”.



7 – Ange ou Demon (Givenchy)

As notas de cabeça representam a feminilidade cristalina, a aura radiante da presença da beleza. A combinação da laranja, o mandarim, o tomilho branco e o açafrão, são como um irresistível convite à sedução.As notas de coração representam a nobreza radiante. O poder carismático do lírio estimula a sensualidade da fragrância, com a suavidade da orquídea maxillaria e a aura misteriosa de ylang-ylang, que marcam a fragrância com uma personalidade apaixonante. As notas de base são um vício misterioso. Como em um encanto mágico, a aliança perfeita do cedro, palissandro, baunilha e Tonka Bean, cria-se uma voluptuosa harmonia.

Meus comentários: Daqueles que você passa e as pessoas já associam o cheiro à você. Sensual e misterioso. Adoro!


8 – Amor Amor (Cacharel)

Floral frutal, doce o suficiente para se saborear. Suas notas combinam tangerina, cereja preta, jasmim de quatro pétalas da Indonésia, lírio-do-vale, almíscar branco e âmbar cinza. Para a mulher moderna, bonita, que gosta de novidades e de celebrar o humor.

Meus comentários: Perfume gostosinho pra ir no shopping, trabalhar... Não é dos mais marcantes, mas é muito cheiroso e do tipo que não incomoda ninguém. (Como muitas vezes os mais fortes, ou mais doces fazem.)



9 – Laguna (Salvador Dali)

Floral refrescante, para a mulher jovem e moderna. Suas notas combinam limão, tangerina, ameixa, abacaxi, lírio-do-vale, rosa, íris, sândalo, âmbar, almíscar e baunilha.

Meus comentários: Cheirinho de sabonete bem light. Você usa e parece que saiu do banho. Muito gostoso!




 
10 – Jean Paul Gaultier (Jean Paul Gaultier)

Floral, frugal com toques marinhos e amadeirados. Notas de madressilva, aquáticas, marinhas, pétalas frescas de jasmim e muguet, uva moscatel e almíscar. Notas de cabeça: rosa, anis estrelado, laranja da Tunísia, tangerina, água ardente de pêra.
Notas de coração: flor de laranjeira, gengibre, orquídea, ylang-ylang.
Notas de fudo: baunilha âmbar amadeirado.

Meus comentários: Feito para mulheres fortes e misteriosas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa sobre isso?