segunda-feira, 14 de março de 2011

Ano Novo, Corpo Novo!!!

Se é só depois que o carnaval termina que o ano começa no Brasil, digamos que o ano começou ontem. E o primeiro dia do ano serve pra um monte de coisas: Aulas, trabalho, e toda uma gama de responsabilidades, mas serve também pra trazer aquela palavrinha chaaaata de volta ao nosso convívio - a dieta.

E já que estamos aqui, eu confesso... Minhas férias foram beeem produtivas nesse sentido... risos... Ou seja, voltei com tudo.  E aí, quem tá comigo nessa?????? Preciso de apoio, porque fazer dieta sozinha é o "Ó".

A meta é emagrecer 3 quilos... Fui na nutricionista e ela até passou uns trequinhos que podem ajudar... Vou postar aqui... Também estou me guiando mais ou menos pela dieta das notas, vocês conhecem?? É de um livro chamado "Dieta Nota 10", de um endrocrinologista chamado Guilherme de Azevedo Ribeiro. Ano passado eu emagreci uns 5 quilos com essa dieta... Ah, e dessa vez estou malhando. Isso tem que ajudar!!!

Então é isso!!!!! Quero estar 3 quilinhos mais magra até o próximo feriado, que é a Semana Santa... Afinal, tem gente dizendo que na verdade, o ano só vai começar depois da Páscoa... E quer saber? Queria mesmo começar 2011 em forma... risos...

Agora chega de papo e vamos à dieta...

Basicamente, pra você saber quantas notas cada alimento vale, você divide suas calorias por 2. O resultado nunca pode ficar um número quebrado, então tente arredondar para cima, para um número que termine com 0 ou 5. Por exemplo: Uma barrinha de cereais, com 99 calorias, tem 49,5 notas – Daí a gente arredonda pra 50 notas. Entenderam? Agora, pra saber quantas notas você pode consumir por dia, veja a seguir:

Mulheres até 1,60m: 450 notas/dia
Mulheres entre 1,60m e 1,70m: 500 notas/dia
Mulheres acima de 1,70m: 550 notas/dia

Homens até 1,65m: 600 notas/dia
Homens entre 1,65m e 1,75m: 650 notas/dia
Homens acima de 1,75m: 700 notas/dia

O melhor, é que quem faz exercícios físicos ao menos três vezes por semana, ganha cinquenta notas extra diariamente! E esse "presentinho" pode significar, um brigadeiro todo dia! Ou mais duas colheres de arroz. Ou mais duas frutas. Isso é você quem escolhe!

Você pode baixar aqui o livro completo que conta ainda com uma grande lista de alimentos e suas respectivas notas. (Ou então eu mando por e-mail!)

Vale também anotar a receita de um shake, que minha nutricionista passou para eu tomar de manhã. Ele contém fibras e um termogênico, que auxilia na queima de gorduras.


Receita do shake: 200 ml de leite desnatado + 2 colheres de ração humana + um sachê de termogênico (coloquei foto de 2 marcas que ela indicou) + frutas.



Uma dica? Beba bastante água. Porque consumir muitas fibras e não beber água, ao invés de melhorar a digestão, pode ter o efeito contrário e te deixar vários dias sem ir ao banheiro! (E ninguém quer isso, certo?)

Minhas lindas, boa sorte para nós! Qualquer dúvida, é só perguntar. E no desespero, lembrem: Vocês não estão sozinhas nessa... risos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa sobre isso?