quarta-feira, 16 de março de 2011

Esmalte Craquelado - A bola da vez!

Se você acompanha blogs e revistas de moda, já ouviu falar nesses esmaltes, afinal diversas famosas já aderiram a essa tendência. Mas pra quem ainda não viu, o esmalte craquelado fica todo rachadinho em cima, mostrando a cor de fundo.

No Brasil algumas marcas, como a Big Universo*, já saíram na frente e lançaram algumas cores craqueladas. 

A linha da B.U. é composta por 4 esmaltes, cujos nomes foram inspirados em padrões da natureza onde o efeito craquelado pode ser observado: Vulcano (preto), Magma (vermelho), Iceberg (branco) e um super top coat especial, livre de formaldeído, tolueno e DBP na fórmula (Brilho Cristal)! (Mas atenção, o Brilho Cristal não leva no rótulo o aviso de produto hipoalergênico pois pode conter traços dessas substâncias, uma vez que não é feito em tanques isolados, ok?)

Apesar de parecer bem simples, na hora de pintar é bom tomar cuidado com alguns detalhes, pra todo trabalho não ir por água à baixo:
1) o esmalte usado por baixo tem que estar totalmente SECO;
2) você deve passar apenas uma pincelada do esmalte craquelado em cada parte da unha. quanto mais esmalte, menos ele vai craquelar;
3) e além de ser uma única camada, preste atenção para que ela seja bem fina, ok?

 
Bom meninas, é isso! Muitas opções, muitas tendências... Ainda bem que temos muitas unhas... rsrs


* Muita gente reclama por nunca encontrar esmaltes da Big Universo. No Rio, você pode encontrar a marca em uma lojinha de produtos de beleza no Shopping Downtown (Barra), perto do Bradesco.

2 comentários:

  1. Maneiríssimo!!! Não precisa mais ter o trabalho de passar o pau de laranjeira para fazer o efeito craquelado.

    ResponderExcluir
  2. Esses caras pensam em tudo... rsrs Ainda não pintei não, mas tô doida pra experimentar!! =) Qdo pintar avisa como ficou!!

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?