segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Tá faltando homem no mercado! Tá faltando homem no mercado?

Bom, convenhamos gente, talvez eu não seja uma "expert" no assunto... Como algumas já sabem, eu namoro há séculos... Mas, óbvio: Eu tenho amigas solteiras. Várias! E não são poucas as vezes que eu as ouço dizendo que tá faltando homem “decente” por aí. Traduzindo: homem que queira namorar, casar, ter filhos...
 
Mas será que está faltando mesmo?

É engraçado, porque ao mesmo tempo, eu vejo vários homens solteiros dizendo que gostariam de encontrar uma menina legal... Será uma armadilha do destino, uma pegadinha do Malandro? Por que essas pessoas não se encontram?

Será que elas se encontram, e são tantas expectativas a respeito do “par perfeito”, que elas simplesmente se perdem novamente? Será que ninguém quer mais ceder, e fica difícil levar um relacionamento a diante? Ou será que... Elas nem se encontram mesmo? (Não olhe pra mim... Eu não tenho essas respostas, ora...)

O que eu posso dizer, embora faça muitos anos que eu mesma não estou “no mercado”, é que há alguns lugares que dificilmente geram relacionamentos sérios... Por exemplo, a famosa boate! Eis a frase que ouvi de um homem: “Mulher pode até ir pra boate pra dançar. Mas homem vai pra pegar mulher. Pode até ser que ele se apaixone, etc. Mas este não é o objetivo dele ao sair de casa!”. Já viu, né? O melhor é optar por uma praia,  faculdade, cursos, festas de família, até formaturas (pelo que eu ouvi falar!rsrs), cinema, barzinhos,... Lugares descontraídos que você pode ir com as amigas, e dar uma “paqueradinha” básica... Internet também pode ser uma boa... (Bom, pelo menos era... Há uns 8 anos... rsrs) E claro, a ajuda dos amigos é mega valiosa nessas horas. Afinal, nada melhor do que conhecer alguém que já vem com referências, certo?

Agora supondo que pinte um cara super legal, ou bonitão... Sei lá! Uma coisa que eu percebo, é que as meninas, as mulheres, as senhoras, etc, fazem tanto jogo duro, que os caras nem percebem que elas estão interessadas! Minha cara, como que ele vai descobrir que você tá afim, se você não olha pra ele? Se não faz o básico charminho que toda mulher TEM que saber fazer?
E o que falar sobre os “joguinhos” da idade da pedra, do tipo “tô cagando pra você”, na expectativa que o cara game? Pelo que eu tenho observado, se fazer de difícil um pouquinho, pode sim ajudar... Mas tem gente que não atende o telefone, que diz que não pode sair, que só fala do ex, que fica marrenta com o cara... E espera que ele demonstre vontade de namorar? Se declare apaixonado???  Só se o cara tiver uma auto-estima baixíssima, vamos combinar, né?

Ou seja, pode sim estar faltando homens sérios... Mas ainda tem muitos gatinhos por aí... Doidos pra encontrar sua tampa da panela! (risos...) O negócio é achar o paradeiro deles... E não colocar tudo a perder!

4 comentários:

  1. Está faltando homem legal no mercado, sim, Erika. Boa! eu amei esse post! Mas eu acredito no homem certo pra cada uma. Vou comprar o livro "O homem gosta das mulheres poderosas", algo do gênero! Beijo, querida. Anninha

    ResponderExcluir
  2. Ah mas peraí, dá muito certo um charminho sim! O problema é saber dosar isso! Internet eu acho arriscado, boate é roubada, melhor opção mesmo é indicação de amigos ou ajudinha do destino, ui! ahahaha...amei o post.
    Beijos Ju

    ResponderExcluir
  3. Só tem que maneirar no charme e não virar "inalcançável" né??

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?