sábado, 29 de janeiro de 2011

Mitos de Beleza

Diariamente somos bombardeadas com dezenas de informações sobre o que é, e o que não é bom para a beleza. E como estamos sempre querendo ficar mais belas, é bom aprendermos a diferenciar dicas, de mitos de beleza, caso contrário, o resultado pode ser desastroso, e uma máscara que deveria clarear o rosto, pode causar manchas que só sairão em um consultório dermatológico.

Então vamos lá: É mito ou não é?

1 – Anticoncepcional no shampoo faz o cabelo crescer mais rápido?
MITO! Não há absolutamente nenhuma ligação entre este hormônio e o crescimento dos fios, e ainda pode-se estragar a fórmula do shampoo com esta mistura.

2 – Lavar o cabelo com água fria dá mais brilho?
VERDADE! A água quente retira a oleosidade natural dos fios e estimula as glândulas sebáceas do couro cabeludo a produzirem mais óleo, para compensar. O resultado é o aumento da seborréia, caspa e o enfraquecimento dos fios, que pode até levar à queda de cabelo.

3 - Rodelas de pepino clareiam as olheiras?
Nem verdade, nem mentira! Apesar do pepino ter propriedades calmantes e descongestionantes, o melhor remédio para o local é um clareador ou um laser que retire os pigmentos escuros da região.O pepino sozinho pode até dar uma melhorada, mas não resolve o problema.

4 – Quando se arranca um fio de cabelo branco nascem vários outros?
MITO! Quando o cabelo começa a ficar branco, o processo acontece gradativamente e os outros fios também ficam brancos. As responsáveis por isso são células chamadas melanócitos, que deixam de produzir melanina - o pigmento que dá a cor dos fios.

5 – Esfoliar o rosto com aveia e limão elimina manchas?
MITO! Usar limão em tratamentos de beleza é extremamente perigoso, já que ele é fotossensível e o sumo da fruta pode causar queimaduras e manchas. Já a aveia, aliada a óleos hidratantes, pode ser utilizada como esfoliante, sem agredir a pele.

Certo meninas??
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa sobre isso?