terça-feira, 18 de janeiro de 2011

CHICK LIT

Tem gente que acha o nome extremamente preconceituoso: Chick-lit. Uma espécie de literatura voltada para as mulheres, ou como também é dito por aqui, “Literatura de mulherzinha”. Eu particularmente não me incomodo. É mulherzinha mesmo, e eu simplesmente ADORO.

Pensei em enumerar os meus livros preferidos neste, digamos, setor. E já percebi que não é tarefa fácil! No Orkut mesmo, há dezenas de comunidades voltadas a discutir quem são as melhores “heroínas” de todos os tempos, e com exceção de Bridget Jones – nossa líder mor, as outras meio que ficam empatadas.

Mas isso não significa que elas não preencham livros, mega-hiper-super-perfeitos! Rsrs Então vamos lá! Se você está querendo curtir uma comédia romântica literária, eis a minha listinha especial, que eu me recuso a colocar em ordem de preferência. (Pelo simples motivo: Eu não consigo!!!)

- “O Diário de Bridget Jones” (E sua continuação, “No limite da Razão”)

- A saga “Crepúsculo”. (Dane-se quem odeia. Eu amo e a lista é minha! Rsrs)

- Todos da “Becky Bloom” (Minha querida compradora compulsiva. Quase não me identifico!)

- “O noivo da minha melhor amiga” (Esse ano deve estrear o filme! Com a Ginnifer Goodwin, de “Ele não está tão afim de você” e Kate Hudson!)

- “Melancia”, “Férias”, “Tem alguém aí?”, “Cheio de Charme” (Escritos pela Marian Keyes. Em minha opinião, os melhores dela!)

- Menina de Vinte (Lançamento da Sophie Kinsella. Acabei de ler e amei. Cheguei a gargalhar em público. Mico, mas eu admito!)

- Trilogia da Magia (Norah Roberts)
 
Só Deus sabe como estou me sentindo culpada por ter escolhido alguns e deixado outros de lado. Acho até que eu vou lá na sala dar um beijinho nos livros que não entraram na lista... risos...

Agora sério... Para quem não gosta de ler, acho uma boa começar com um livro desses. É uma literatura super “light”, que vicia, diverte, emociona! E então depois, pouco a pouco, você pode ir mudando para outros tipos de livros... (Ou não!)

PS: Eu ia colocar a resenha dos livros aqui, mas vamos combinar que o post ia ficar gigante, ninguém ia ler, ia ser um fracasso... etc e tal... risos... Por isso, quem tiver interesse, escreve no Google o nome do livro, e encontrará 15.000 sites a respeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa sobre isso?